20/08/2020

Bispos do NE 2 convidam a profunda reflexão sobre a vida e os valores que a regem

O Conselho Episcopal Regional Nordeste 2 (Conser) emitiu, nesta quarta-feira (19), nota oficial convidando a todos os fiéis católicos a fazerem uma profunda reflexão “sobre a vida e sobre os valores que a regem”. O documento deverá ser lido em todas as igrejas dos Estados de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, no final da celebração da Eucaristia, no próximo domingo, dia 23.

No texto, os bispos reafirmam que acompanharam “com o coração inquieto e perplexo, o caso da menina capixaba de 10 anos que, abusada no seio familiar, engravidou e, depois de 22 semanas, abortou, via concessão judicial”. O aborto foi consumado no domingo (16), no Recife, cidade onde está a sede do Regional Nordeste 2 da CNBB.

“Assim, também nós, membros do Conser, resolvemos manifestar nossa solidariedade aos que sofreram e sofrem por causa do abuso, e proferir uma palavra de encorajamento e esperança aos fiéis católicos que estão sob nossa responsabilidade moral e pastoral, e aos homens e mulheres de boa vontade, para que mantenham erguida a bandeira da paz e da inegociável defesa da vida”, diz um trecho da mensagem.

Confira a nota na íntegra. 

Entre em contato

EXPEDIENTE:
Terça a Sexta - 08H às 12H / 13H30 às 17H30
Sábado - 8H às 11H30

Secretaria: secretaria@psje.org.br
Setor Financeiro: financeiro@psje.org.br
Setor Administrativo: administrativo@psje.org.br

(48) 3243-3130