Nascido aos 16 dias do mês março de 1969, é natural de Garopaba, bairro Macacu. Filho de João de Souza (já falecido) e de Maria Lurdes de Souza, tem mais quatro irmãos.

Estudos

Até a oitava série, estudou em Garopaba. Em 1986, foi para o Seminário Menor de Azanbuja (Educandário Nossa Sra. De Lourdes-Brusque), completando o ensino médio em dezembro de 1989.

De 1990 a 1992, Faculdade de Ciências Sociais – FEBE – Brusque (Licenciatura plena);

De 1993 a 1996, Instituto Teológico de SC – ITESC – Florianópolis (Bacharel em Teologia);

Ofícios

Em janeiro de 1997 iniciou seu estágio pastoral em Biguaçu, colaborando com o recém nomeado Pároco Pe. Francisco José Guesser.

Em 26 de abril 1997, na Matriz São João Evangelista – Biguaçu, foi ordenado diácono pelo então Arcebispo Dom Eusébio Oscar Scheidt.

No dia 05 de julho do mesmo ano, no ginásio de esportes de Garopaba, foi ordenado sacerdote para a Igreja de Fpolis, por Dom Eusébio. Nesta mesma data, recebeu a nomeação como novo vigário paroquial da Paróquia São João Evangelista – Biguaçu, onde permaneceu até dezembro de 1998.  Em novembro deste mesmo ano foi nomeado para ser o novo Pároco da Paróquia São Francisco de Assis – Aririú, Palhoça, missão que assumiu em fevereiro de 1999, onde permaneceu durante sete anos, até dezembro de 2005.

No dia 04 de fevereiro de 2006, ano do XV CEN, retorna para Biguaçu, como novo Pároco da Paróquia São Evangelista, onde permanece até o presente momento.

O despertar da vocação teve como fonte principal a família, que muito rezou e incentivou o desenvolvimento dessa sementinha que, com o apoio da pastoral vocacional (encontros) e dos padres Valdir, Artur Betti e Francisco Wloch germinou e produziu seus frutos. Deus seja louvado pelo chamado que continua fazendo. Amém.

Comente